LD  00 - Agenda 2017            04 - Estágio de Sobrevivência  09 - Açores 2017

 

Logotipo

Emblema descrição

Um quadrado dividido na diagonal, do canto superior direito para o canto inferior esquerdo, originando assimdois triângulos iguais. O triângulo inferior tem côr laranja e o superior a côr branca. Este quadrado representa a Orientação e terá aposto no triângulo inferior duas àrvores de copa esguia, uma côr verde escuro a que se sobrepõe outra côr verde claro. 

Aposto ao triângulo branco, um meio sol dardejante, cujos raios saiem para fora do quadrado, de côr amarela que representa a ecologia.

Cruzando o quadrado no sentido do canto superior esquerdo para o canto inferior direito, aposto a tudo até aqui descrito, um piolet (picareto de gêlo) com a cabeça negra e o cabo azul e verde claro, representando o Montanhismo.

Sobreposto a tudo o anterior, a cabeça de um Lince Ibérico de cores aproximadas às naturais, representando a Natureza ameaçada e o Iberismo.

Tudo isto dentro de um circulo de diâmetrio igual à diagonal do quadrado que origina um fundo onde se inserem, em tamanhos proporcionais, as cores da Bandeira Nacional Portuguesa.

Seguidamente, uma coroa circular exterior, contendo na parte inferior, em destaque e letras maiores, as iniciais formando a palavra CIMO, depois em arco o nome Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação. 

O logotipo foi aprovado em Assembleia Geral de 01 de Julho de 1993.

Image and video hosting by TinyPic

Visite-nos também no