29º Festival de Almada

22-06-2012 21:30

 

O Festival de Almada é apresentado no dia 22 de junho, a partir das 21h30, na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea.

A Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea acolhe, no dia 22 de junho às 21h30, a sessão de apresentação do Programa do Festival de Almada onde será revelada a personalidade homenageada este ano e também será inaugurada a exposição de Artes Plásticas do autor do Cartaz desta 29ª edição.

A 29ª edição do Festival de Almada realiza-se entre 4 e 18 de julho, com a presença de companhias nacionais e internacionais e encenadores e atores já consagrados.

Da programação já se conhece o espetáculo de honra, com a escolha do público de 2011 a recair na peça “Que Faire? (Le retour)”. Esta comédia com encenação de Benoît Lambert, a partir de alguns dos mais importantes textos do pensamento universal, conta com as interpretações de François Chattot e Martine Schambacher.

Em destaque na edição de 2012 está Peter Stein, um dos maiores nomes do teatro europeu, sucessor de Bertolt Brecht na defesa de uma prática teatral comprometida com a História dos homens: A não perder "Fausto, Fantasia", um recital poético e musical criado a partir de excertos da primeira parte da obra de Goethe, com música de Arturo Annecchino e interpretação ao piano de Giovanni Vitaletti.

 

Teatro
22 de junho 2012
Horário
21h30
Local
Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea, Almada

 

 

organização
Companhia de Teatro de Almada
condições de participação
Entrada livre
informações
Teatro Municipal de Almada
Avenida Professor Egas Moniz
Tel.: 21 273 93 60