O sol brilhou à beira Tejo

02-12-2012 22:52

 

Mais um grande evento do CIMO aconteceu…

Desta feita teve início no Parque das Nações junto do Pavilhão Atlântico e terminou em Alverca, foram 54 o número de participantes. Voltamos a ter uma grande discrepância entre o numero de inscritos e o de participantes o que nos sobrecarrega em relação à despesa com os seguros e o suplemento alimentar.

Os técnicos do Cimo fizeram as apresentações aos participantes, e respectivas recomendações sobre as boas práticas do pedestrianismo. Os participantes eram constituídos por um grupo etário heterogéneo. Alguns troços do percurso dificultaram a marcha, pelo excesso de lama no terreno.

Curiosamente a maioria dos participantes, foram muito receptivos a este tipo de dificuldades por lhes proporcionar alguma adrenalina.

O tempo ajudou a ultrapassar estas situações porque fomos brindados com um excelente dia. A caminhada teve o seu apogeu de ânimo geral no local escolhido para o piquenique com jardim e café, para retemperar forças, e onde o grupo teve oportunidade de se conhecer melhor.

Daqui partimos para a segunda parte do percurso que decorreu com mais alguns troços de lama. Na parte final as condições do terreno foram melhorando até ao términus da caminhada, estação de caminho-de-ferro de Alverca que alcançámos às 14:50honde os participantes apanharam o comboio de regresso ao local de início da actividade.

Todos os participantes manifestaram o seu agrado por este tipo de actividade, e expressaram os seus agradecimentos à organização, por todo o apoio logístico e cooperação ao longo de todo o percurso.