Nem a chuva desanimou...

06-10-2012 11:33

A actividade teve início junto do Parque de campismo Campimeco na Praia das Bicas.

Os técnicos do Cimo fizeram as apresentações aos participantes, e respectivas recomendações sobre pedestrianismo, com abordagem sobre a temática do percurso e meio ambiente.

A marcha iniciou-se às 9,05 dentro do horário previsto, com um arranque moderado para enfrentar a primeira subida e alcançarmos a Aldeia da Azoia onde se realizou parte da actividade.

Ao longo do percurso os participantes foram informados dos pontos de interesse por onde íamos passar, com destaque para os locais com interesse histórico (Moinho do Outeiro onde fizemos uma visita ao único moinho em funcionamento na zona da Azoia, seguimos para os miradouros na parte Leste da Azoia onde disfrutámos de uma bela paisagem da costa litoral Alentejana, de seguida visitámos a Mãe de água que através do aqueduto subterrâneo abastece a casa da água do Santuário do Cabo Espichel desde 1770.

Nos locais de interesse histórico foram abordadas as temáticas inerentes a cada local.

Os participantes agradeceram o apoio do Cimo no terreno, em especial o apoio logístico que esteve sempre presente nos locais pré-definidos. A oferta de águas fruta e outros tais como a possibilidade de neutralização, com apoio da carrinha do Cimo continua a ser uma mais-valia nos percursos levados a cabo pelo CIMO.

Fomos brindados com tempo ameno com alguma chuva no início da caminhada depois da visita ao moinho do Outeiro houve uma melhoria do tempo que contribuiu para um bom ritmo da caminhada e o bom humor dos participantes.

Apenas uma Senhora teve necessidade de recorrer ao apoio da carrinha do CIMO, todos os restantes participantes concluíram a caminhada em ambiente de boa camaradagem e espirito desportivo.

Não há a registar ocorrências, a marcha com um total de 16,45 Km GPS terminou no local de partida às 13,50h.