Missão cumprida

22-12-2012 23:39

No passado dia 9 de Dezembro, nasceu na cidade de Almada, uma iniciativa que tem pernas para andar. O CIMO e a Decathlon uniram esforços para ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Almada, mais concretamente o Lar Dom Nuno Alvares Pereira, que com 45 crianças, temos a certeza que iram passar um natal confortável e muito mais feliz.

Eram 09h00 da manhã compareceram junto à loja da Decathlon de Almada cerca de 78 participantes que se voluntariaram-se a juntarem-se de a esta caminhada Solidária.

O percurso, procurando fugir às ruas movimentadas acabou por ser ladeado por quintas e bairros.

Destaque para a visita ao Centro de Jardinagem da Sobreda e ao palácio dos Zagalos também na Sobreda, onde foi distribuída alguma água e barrinhas de cereais.

Todas as pessoas, foram muito recetivas a este tipo de participação, por sentirem a parte humana da situação.

A PSP de Almada deu a sua colaboração, com o apoio na travessia de algumas ruas e estradas.

O tempo ajudou, fomos brindados com um excelente dia, para este tipo de atividades.

Houve por parte de participantes, a procura dos responsáveis do CIMO, para agradecer a iniciativa.

A carrinha do CIMO, acabou por transportar umas (poucas) pessoas que estavam com algumas dificuldades, devido á pouca prática, em atividades.

No final feita as contas, foi entregue um “cheque” com a simpática quantia de 326€, ao sr. Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Almada.

A todos os participantes agradecemos a sua generosidade e aqueles que por um motivo ou outro não poderam contribuir com a sua presença, não fiquem tristes que a 2º edição já ai vem a caminho. Boas Festas