Divulgação e iniciação à Orientação Pedestre

07-06-2014 09:00

Inserido nas comemorações do Dia das Coletividades do Concelho de Almada, o CIMO em colaboração com a Câmara Municipal de Almada irá organizar uma atividade de iniciação e divulgação da modalidade de Orientação Pedestre no próximo dia 7 de junho de 2014, sábado, pelas 9:30 horas, no Parque da Paz, em Almada.

Na atividade de orientação pedestre será usado o mapa do Parque da Paz à escala de 1:4500 e serão realizados 3 percursos.

Escalões de participação:

INICIAÇÃO/FÁCIL: Percurso adequado à iniciação à orientação para adultos e crianças.

MÉDIO: Percurso de dificuldade média, adequado a quem já participou algumas vezes em provas de orientação e com conhecimentos da modalidade.

DIFICIL: Percurso de dificuldade média/difícil, adequado a quem já participou algumas vezes em provas de orientação e com conhecimentos da modalidade. Incluirá um exercício obrigatório de percurso em linha na descoberta e controlo de 4 balizas numeradas existentes nesse percurso mas não identificadas no mapa.

Calendário

5 de junho
Data limite para inscrições
(Inscrições após esta data, não se garantem mapas para realização da atividade)

7 de junho (sábado)
9h30m - Concentração - Átrio principal de entrada para o Parque da Paz, em Almada, coordenadas do Google maps (38.663288, -9.165462), com estacionamento.

9h35m - Briefings e início da atividade.

Localização

Concentração - Átrio principal de entrada para o Parque da Paz, em Almada, coordenadas do Google maps (38.663288, -9.165462), com estacionamento.

Outras informações

Não haverá prémios nem afixação de resultados.

Haverá técnicos do CIMO disponíveis para briefings de introdução à orientação.

A participação na atividade é gratuita, mas a inscrição é necessária para garantir que não faltam mapas.

A participação na atividade pode ser individual ou em grupo.