Caminhada Praia das Bicas Meco

23-09-2012 09:00

Passeio pedestre por caminhos de terra batida que passam por entre Quintas , e novas moradias estivais . Subimos até à Aldeia da Azoia para daí desfrutarmos de uma vista magnifica para a Serra de Sintra e Costa do Estoril.

Na Azoia visitamos a Mãe de àgua que noutros tempos abastecia de água o Santuário do Cabo Espichel

Vamos ver como se processam todas as fases de moagem de trigo e confecção de pão no Moinho do Outeiro local para tomar um café.

Daqui descemos até às ravinas junto do mar sempre com o enquadramento de mar à vista ,vamos andar por trilhos de pé-posto com algumas subidas e descidas acentuadas e passagem pela praia da Foz para de seguida alcançarmos o ponto de partida vamos disfrutar das paisagens e das praias com uma vista magnifica de mar e olhar o Cabo Espichel de uma forma diferente.

Levar o equipamento para depois do passeio dar um bom mergulho na Praia das Bicas

Vindo de Lisboa pela A2 sair em direção a Sesimbra na Rotunda de Fernão Ferro sai para Lagoa de Albufeira Alfarim Aldeia do Meco junto da escola primária de Aldeia do Meco vira à direita para Praia das Bicas Parque de Campismo Campimeco.

Estacionamento no local

 

 

 

Praia das Bicas

Esta praia fica situada por baixo do Campimeco (parque de campismo da Aldeia do Meco). A Praia das Bicas é relativamente pequena, mas as suas ondas são óptimas para a prática do Surf. É conhecida como o principal pico de ondas grandes da margem sul do Tejo; no entanto, nos dias em que o perigo se torna real, apenas alguns locais teimam em enfrentar o desafio.

 

Circular.

Sesimbra, Praia das Bicas, Aldeia do Meco.

Natureza Paisagem, em zonas de habitação de veraneio aldeia, caminhos de terra batida, e trilhos de  pé posto.

16Km + -

 Elevação Máxima 167m

 Elevação Miníma  77

Duração aproximada 4/5horas

 

Média

Praia das Bicas Meco junto do Restaurante

Concentração às 8:30 partida às 9:00h

38º27'46.19”N  9º11'30.06”W

20 de Setembro de  2012

O valor a pagar será apurado no dia do evento, de acordo com o número de inscritos e inclui o seguro de acidentes pessoais, reforço alimentar e despesas de apoio logístico, prevendo-se que não ultrapasse 5 euros.

Por razões de organização e segurança, os participantes devem respeitar as indicações e orientações transmitidas pelo guia e demais colaboradores do CIMO.

Cada um deve levar um pequeno estojo pessoal de material de 1ºs socorros, bem como medicamentos que esteja a tomar regularmente.

Levar roupa, agasalhos, boné ou chapéu, e calçado feito ao pé, preferencialmente botas, de acordo com as condições climatéricas.

Transportar água (aconselha-se cerca de 1,5 litros por pessoa / dia) e alimentos para consumo individual.