Caminhada Decathlon - Almada

02-10-2011 09:00

 

Descrição do percurso:

Percurso circular, partindo da loja da DECALHON de Almada e passando pelo Parque da Paz, onde pode apreciar toda a zona panorâmica da baixa do lago do parque, virando para poente pelo percurso dos peões e bicicletas até próximo do Fórum. Aqui vira a norte, atravessa o vale até á bomba de combustível da BP, na IC20.

Junto á BP poderá ser reabastecido de alguma água, oferta da Decathlon. Segue por uma estrada de serviço entre a IC20 e varias quintas com animais, como cavalos patos, galinhas e outros. Esta é uma zona que faz voltar uns anos atrás e recordar quando o vale era uma bela zona agrícola e de grande valor paisagístico, patrimonial e cultural, que serão para muitos dos participantes verdadeiras surpresas.

Continuando para poente, até próximo da ponte do comboio, que atravessa o IC20 e se dirige ao Alto do Índio.

Virando a sul e entre pequenas hortas e canaviais atravessamos também novamente o vale e vamos entrar no Alto do Índio, onde viramos a nascente e continuaremos pelo alto até á bomba de combustível do Jumbo e terminamos no parque da Decathlon.

Organização / Contactos / Inscrições 

CIMO – www.cimo.pt Tel/fax212583029  telm 929264499 Email  geral@cimo.pt

Inscrições  – são gratuitas e devem ser feitas até  29 de Setembro, informando contacto, nº BI e data   de nascimento.

Local de Concentração  – Loja da DECATHLON de Almada

Início às 09.15h. Término previsto 11.30h/12.00h

Grau de dificuldade  – Baixo. Alguns desníveis e distância total (cerca de 7km), caminharemos devagar, não exigindo condição física muito especial. 

Observações / recomendações:

Por questões de organização e segurança, todos os participantes devem respeitar as indicações do guia e restantes monitores

Levar roupa e agasalhos de acordo com as condições atmosféricas.

Transportar mochila ou saco com água e alimentos para consumo pessoal.

Recomenda-se também o uso de boné ou chapéu. 

Calçar botas ou sapatos confortáveis e já usados anteriormente. Poderemos passar por locais onde haja algumas ervas mais altas.