Almada mexe comigo 2012, chega ao fim...

28-10-2012 21:58

Esta caminhada "No Pinhal do Rei", integrada no programa “Almada mexe comigo”, foi a ultima desta época de 2012.

Todos os participantes manifestaram o seu agrado por esta actividade, expressaram os seus agradecimentos à organização, por todo o apoio logístico e cooperação ao longo de todo o percurso.

A actividade teve início e fim, junto da paragem dos autocarros na Fonte da Telha

 

Os técnicos do Cimo fizeram as apresentações aos participantes, e respectivas recomendações sobre pedestrianismo, com abordagem sobre a temática do percurso e meio ambiente, com destaque para o caminhar em zonas protegidas, e os cuidados a ter durante o percurso.

O Cimo realizou esta actividade pedestre que faz parte do calendário de actividades de parceria com a Camara de Almada, inserido no programa Almada Mexe Comigo.

A afluência de participantes inscritos e presentes foi muito positiva.

A marcha iniciou-se no horário previsto, com passagem paralela à praia seguida de uma subida suave para as falésias, que proporcionou aos participantes uma vista excepcional sobre o mar, e praias locais até ao Cabo Espichel

Daqui seguimos para o locais emblemáticos como o ponto de lançamento de Pára- Pente, Torre de Vigia com vistas alongadas para a mata da Apostiça e Serra de Sº Luís e da Arrábida para logo a seguir vermos a Herdade da Aroeira, pelo exterior com o seu ex-libris Campo de Golfe.

Na fase seguinte entrámos no coração da Mata dos Medos, até ao miradouro junto das falésias sobre a praia da Boa Vista , local onde se contempla a extensão de praias da Costa de Caparica e se visualiza o Forte do Bugio, Foz do Tejo, e toda envolvente da Serra de Sintra ,e Linha de Cascais, passámos junto do Quartel da Raposeira , parque de merendas e regressámos ao ponto de partida.

O percurso  acabou dentro do horário previsto com todos os 79 participantes onde era visível a satisfação de todos.