LD  00 - Agenda 2017            04 - Estágio de Sobrevivência  09 - Açores 2017

 

Mensagens

O CIMO - Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação, depois de conversas com munícipes e posteriormente com contatos com as entidades responsáveis do município de Proença-a-Nova, recebeu um convite de parceria para a organização de uma prova de orientação neste concelho. Aceitamos este desígnio porque consideramos que este município tinha potencialidades e seria de elementar justiça dar a conhecer as suas belezas para passar a ser conhecido e divulgado.
 
A experiencia do nosso clube em organização de eventos de grande dimensão, foi um incentivo para considerarmos que esta iniciativa teria pernas para andar. Depois de amadurecida a ideia iniciaram-se diligências no sentido de organizar os preparativos para dar início aos trabalhos mais técnicos, como mapas, logística e provas.
 
Hoje como o tempo não para, continuam os trabalhos e responsabilidades e estamos a ver chegar a hora do evento. Estamos convictos que vai ser um acontecimento que ficará na história do concelho.
 
Já várias iniciativas foram tomadas, já existem alguns apoios, não tantos como os que seriam desejados, mas até reportagem televisiva de nível nacional está prevista, numa escala de reportagem promovidas pela FPO para este tipo de iniciativas.
 
Algum trabalho está para fazer, mas o empenho dos nossos associados, atletas e técnicos do CIMO na colaboração das várias tarefas possibilitará, no final, sentirmo-nos felizes e recompensados por esta organização.
 
Desejamos a todos os intervenientes, dos participantes, aos patrocinadores e à organização, os melhores resultados éticos e desportivos, num ambiente natural de excelência para a prática da modalidade de orientação e em espírito de competição saudável.
 
Mário Baião
Presidente da Direção do CIMO

É com muita satisfação que o concelho de Proença-a-Nova acolhe todos os participantes no 1º Troféu de Orientação Pedestre, incluindo o Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação, na qualidade de entidade organizadora. Esta satisfação nasce da certeza de que temos paisagens naturais e património construído que vão tornar este troféu muito especial.

Somos conhecidos pelas nossas vastas manchas de pinheiro bravo, pela riqueza da nossa gastronomia, pela hospitalidade das nossas gentes, pela preservação de tradições que se perdem na memória do tempo. Também temos praias fluviais com qualidade de ouro, trilhos marcados e homologados para passeios pedestres, caminhos de terra batida ideais para todo o terreno e ralis, cursos de água que convidam à prática de canoagem e os nossos céus onde é possível saltar de paraquedas.

Tenho a certeza que o concelho tem as condições ideais para receber esta modalidade e, em concreto, este primeiro troféu de orientação pedestre que, espero, seja desafiante para os participantes, promovendo um saudável espírito de competição entre todos. Acima de tudo, a expetativa é a de que se divirtam e se deixam encantar pelo nosso concelho.

Sejam todos muito bem-vindos!

João Paulo Catarino
Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

Image and video hosting by TinyPic

Visite-nos também no