Image and video hosting by TinyPic

Visite-nos também no 

Marcha “Por Terras do Queijo, Pão e Vinho“ - CANCELADO

25-02-2012 08:30

 

O CIMO vai realizar no próximo dia 25 de Fevereiro do presente ano uma marcha que se irá dividir em duas. É uma experiência que vamos fazer para que todos os que gostam de palmilhar possam usufruir de uma boa caminhada. O Evento será dividido em duas marchas I e II e tambem iremos criar as condições necessárias para criar um pequeno grupo para praticar o Goecaching.

Por entre quintas antigas e vinhedos, chegamos à cumeeira da Serra do Louro, com os velhos moinhos de vento. Panorâmica fantástica:  lado Norte avista-se até ao Tejo, com a Serra de Sintra ao fundo; para Sul, os vastos campos de cultivo, a vila de Palmela e o maciço da Arrábida. Entrando nos velhos trilhos dos pastores, atravessamos o Vale dos Barris, de encontro a S. Luis, passando pelas antigas pedreiras, até chegar ao Pedrãosítio arqueológico, proeminente e altaneiro, dominando Setúbal e parte do estuário do Sado. Em breve chegamos à ermida de S. Luis. Paragem obrigatória. A vista é deslumbrante: os campos, o azul do mar e a majestosa “Serra Mãe” do poeta Sebastião da Gama. O percurso continua aliciante, passando por bosques de árvores de maior porte, à descoberta da ribeira de Alcube. Mais alguns passos e estamos na Portela da Serra de S. Francisco, quase a terminar o passeio.

Marcha – “ Por Terras do Queijo, Pão e Vinho “- 25 de Fevereiro de 2012 – Sábado

Informações / Contactos – www.cimo.pt  email  cimoiberico@gmail.com Tel / Fax 212583029 Tlm 929264499

Inscrições – até 23 de Fevereiro, quinta - feira.

O valor da inscrição é de 5 euros, incluindo seguro de acidentes e lanche de queijo, pão e vinho no excelente parque de merendas de São Gonçalo (38º 32' 59.04'' N -  08º 58' 55.44'' W). Podes também trazer um pequena refeição em complemento porque o espaço envolvente merece isso.

Ponto de encontro – 8H30 – Parque de estacionamento em frente do cemitério da Quinta do Anjo (Palmela).

Coordenadas GPS:  38º 33' 45.80'' N    8º 57' 00.11''W

Início – 9H00.   

 Marcha 1 

Grau de dificuldade – 3 (escala de 0 a 5).

Alguns desníveis algo acentuados, exigindo razoável condição física.

Extensão total -21 klms ( cerca de 6h e 30 m ).

 Marcha 2 

Grau de dificuldade – 2+ (escala de 0 a 5).

Circuito com menor dificuldade

Extensão total de 14Km ( 4 horas )