“A energia na Terra chega para todos. Basta partilhá-la!"

07-11-2012 00:42

Filme de Almada no Festival Cinanima 2012

 

Filme de Almada no Festival Cinanima 2012
Ambiente
A curta de animação “A energia na Terra chega para todos. Basta partilhá-la!” integra a lista de filmes em competição no Festival de Cinema de Animação Cinanima.
O filme, realizado pela Câmara Municipal de Almada e a equipa do cineasta José Miguel Ribeiro, foi o único filme português selecionado para Competição Internacional na categoria “Publicidade e Informação” do Cinanima 2012, e ao qual se candidataram 950 filmes de todo o mundo.
 
Esta curta de animação expressa de uma forma simples e universal como a utilização mundial da energia tem que ser melhor repartida agora e no futuro.
   
No passado mês de junho, uma cópia foi entregue em mão ao Secretário-Geral da ONU na Cimeira Mundial das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável Rio+20, onde Almada esteve presente.
 
A estreia local deste filme de animação aconteceu no Fórum 21 da Criança em Almada, em junho deste ano, tendo também sido projetado no Congresso Mundial das Cidades (ICLEI), na Conferência Mundial para o Desenvolvimento Sustentável Rio+20 e no XVIII Cine-Eco, Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.
 
O Festival Cinanima, que celebra este ano a sua 36ª edição, realiza-se entre 12 e 18 de novembro, em Espinho.
 
fonte: ver aqui
File animado: ver aqui