Image and video hosting by TinyPic

Visite-nos também no 

"Nuestro Hermanos" à descoberta do Tejo

26-03-2012 17:12

A actividade teve início junto ao restaurante o Barbas na Costa da Caparica. Os técnicos do Cimo fizeram as apresentações aos participantes, e respectivas recomendações sobre pedestrianismo, com abordagem sobre a temática do percurso e meio ambiente.

A marcha iniciou-se às 9,00h dentro do horário previsto, com um andamento moderado, caminhando ao longo do passeio do paredão da Costa até ao final onde entramos nos trilhos da mata até á localidade da Cova do Vapor. Ao longo do percurso os participantes foram informados dos pontos de interesse por onde íamos passar com destaque para os locais com interesse histórico, houve uma explicação sobre a localidade piscatória e o farol do Forte da Barra.

Subimos até ao desactivado forte, no alto da Trafaria, onde mais uma vez se foi explicando as utilidades do

Posto de defesa da costa e entrada da barra.

Nos locais de interesse histórico foram abordadas as temáticas inerentes a cada local, com agrado expresso dos participantes que realçaram o apoio do Cimo no terreno.

A carrinha do CIMO acompanhou dentro dos possíveis os participantes. Foram distribuídas algumas águas.

Uma senhora foi recolhida á carrinha por se sentir mal dos pés.

Fomos brindados com tempo ameno com algumas nuvens no início e depois um sol primaveril.

Não há a registar ocorrências, a marcha com um total de 12 km, terminou no local de partida às 12,00h.

Depois de terminada a caminhada houve uma troca de prendas e um grande agradecimento e convite a fazermos uma atividade na zona da Cidade Real de onde eram os nuestros hermanos.

 

 

Ciudad Real, cidade espanhola situada na província de Castilla la Mancha. O Museu Dom Quixote é um dos locais mais visitados da cidade.